Gareth Southgate, selecionador inglês de sub-21, acredita que as palavras de Ludwig Augustinsson vão servir de motivação para os seus jogadores abordarem a partida entre os dois conjuntos.

O lateral sueco acredita que os jogadores ingleses estão sobrevalorizados e não teve pejo em dizê-lo aos microfones dos jornalistas. A deixa foi aproveitada por Southgate que aproveitou para espicaçar os seus pupilos.

«Essas declarações foram colocadas junto da sala de refeições. É interessante quando os adversários fazem declarações sobre a tua equipa», disse o treinador que pode ver a sua equipa eliminada em caso de derrota na partida do próximo domingo.

Nathan Redmond, extremo do Norwich, também se debruçou sobre o assunto e contou de que forma o grupo de trabalho recebeu as palavras de Ludwig Augustinsson.

«Descemos para o almoço e vimos as declarações colocadas na parede. À medida que íamos passando olhávamos. O assunto foi tema de discussão à mesa», disse.

Recorde-se que a Inglaterra, vencedora da competição em 1982 e 1984, é uma das favoritas à conquistar o torneio, depois de uma fase de qualificação com 11 vitórias em 12 jogos.

Os britânicos perderam na ronda inaugural frente a Portugal e jogam uma espécie de match point frente aos suecos.