Uma goleada no Giuseppe Meazza para ficar com o primeiro lugar da Serie A. O Inter de Milão não deixou para outras jornadas o que podia ter já nesta e ultrapassou o Nápoles no topo da tabela com uma goleada ao Chievo (5-0).

O português João Mário foi titular na equipa de Luciano Spalletti que resolveu o encontro ainda no primeiro tempo graças às duas principais figuras dos nerazzurri: Perisic e Icardi.

O croata fez o 1-0 aos 23 minutos e o argentino aumentou a distância para o Chievo aos 38, após passe de Brozovic.

Em Milão, percebia-se que ao descanso a Serie A ia chegar ao final de domingo com nova liderança e a segunda parte só o confirmou: Perisic bisou e a passe de Candreva, Milan Skriniar fez o 4-0. Ora, para celebrar o primeiro posto, Perisic chegou mesmo ao hat-trick e fixou o resultado em 5-0, já nos descontos.

O pódio do campeonato lê o seguinte: Inter, 39 pontos; Nápoles, 38; Juventus, 37. E a Roma, com 34, tem menos uma partida.

Sem qualquer português em ação, a Fiorentina também ganhou. Recebeu o Sassuolo e aplicou um 3-0 claro, com golos de Giovanni Simeone, Jordan Veretout e Federico Chiesa.

Depois de Benevento e Milan terem empatado, Bolonha e Cagliari estiveram no segundo empate deste domingo. João Pedro Galvão, antigo jogador do Estoril, deu vantagem aos da Sardenha, mas a formação da casa igualou por Mattia Destro.