Jogo de contornos dramáticos em Génova. O Inter de Milão conseguiu uma vitória preciosa na visita ao Luigi Ferraris, casa da Sampdoria, numa partida a contar para a quinta jornada da Serie A.

Após um período de domínio da Samp, os nerazzurri equilibraram a partida e inauguram o marcador numa jogada de insistência de Nainggolan. Contudo, o lance foi invalidado por posição irregular do belga.

A formação de Spalletti precisava de vencer, após a derrota caseira ante o Parma, na jornada anterior. Por isso, o técnico italiano lançou Perisic e Keita Baldé para a meia hora final. De facto, os milaneses melhoraram e estiveram perto do golo num par de ocasiões.

FICHA DE JOGO

Ao minuto 88, Asamoah materializou o ascendente do Inter de Milão com um pontapé fortíssimo de pé esquerdo, após cruzamento de D'Ambrosio. No entanto, uma vez mais o árbitro do encontro recorreu ao VAR e anulou a decisão. A bola tinha transposto a linha de cabeceira aquando do cruzamento do lateral direito do Inter de Milão.

Dois minutos depois, Defrel adiantou a Sampdoria, mas beneficiou de posição irregular para o fazer. Por isso, o golo foi invalidado, após recurso ao VAR. 

A vitória acabou por cair para o lado do Inter de Milão quando o mais certo parecia o empate. Perisic cruzou na esquerda, a defesa do conjunto da casa hesitou a afastar a bola e Brozovic encheu o pé e ofereceu os três pontos aos nerazzurri.

Com esta vitória, o Inter de Milão - que teve João Mário no banco de suplentes - igualou o rival desta noite no sexto posto.