Quarenta minutos loucos no San Paolo resumem o 14.º triunfo do Nápoles na Série A. A vítima da equipa de Sarri foi a Sampdoria, adversário que esteve duas vezes na frente do marcador, mas que acabou por sucumbir ao poderia ofensivo das napolitanos.

Esta partida da 18.ª jornada da Liga italiana começou praticamente com um golo soberbo de Gastón Ramírez, na transformação de um livre direto.

FICHA DE JOGO DO NÁPOLES-SAMPDORIA

A resposta da formação da casa surgiu por intermédio de Alan. Perda de bola em zona proibida de Barreto, com Insigne a cruzar para um primeiro remate de Callejón. Viviano travou o pontapé do espanhol, mas nada conseguiu fazer para parar a recarga do médio brasileiro.

Ao minuto 26, Hysaj cometeu uma infantilidade tremenda e derrubou um adversário dentro da área. Na conversão da grande penalidade, Quagliarella não desperdiçou e recolocou a Samp na frente. Refira-se que o veterano avançado não festejou o tento apontado, visto que já representou os napolitanos no passado.

Insigne igualou a contenda ao minuto 33, após assistência de Mertens e volvidos quatro minutos, Hamsik fez história ao consumar a reviravolta no marcador. O 3-2 acabou por ser resultado final, sendo que o Nápoles acabou o jogo reduzido a dez unidades por expulsão do português Mário Rui.

Quem perdeu terreno para o líder, foi o Inter de Milão. Os nerazzurri registaram a segunda derrota consecutiva no campeonato, desta feita na deslocação Estádio Mapei, casa do Sassuolo.

João Cancelo, titular esta tarde, assistiu bem de perto ao tento Diego Falcinelli, ao minuto 34. O português não conseguiu impedir o desvio certeiro do avançado italiano.

Spalletti ainda lançou João Mário a dez minutos do final numa tentativa de evitar novo desaire, já depois de Mauro Icardi ter desperdiçado uma grande penalidade (49).

Classificação da Serie A

Achegada de Massimo Oddo ao comando técnico da Udinese inverteu o ciclo negativo do clube. A equipa de Udine parece estar a viver o melhor período da época, tendo goleado, no Friulli, o Hellas Verona por 4-0.

Barak (28’ e 68’), Widmer (44’) e Lasagna (80’) foram os marcadores dos golos do encontro.

Nota ainda para o empate do Torino em casa do SPAL (2-2). A formação de Turim esteve a vencer por 2-0, bis de Iago Falque ainda dentro dos primeiros dez minutos.

Contudo, ao minuto 42 Viviani iniciou a recuperação dos visitados, ao encurtar distâncias na conversão de um livre direto. Na etapa complementar, Antenucci, de grande penalidade, carimbou a igualdade na partida.

Por último, referência para o triunfo do Génova de Miguel Veloso e Taarabt (jogaram os noventa minutos) que agudizou o ciclo horripilante do Benevento. Na receção ao último classificado da Serie A, os genoveses chegaram ao triunfo, nos descontos, com um golo de grande penalidade, assinado pelo avançado emprestado pelo AC Milan, Gianluca Lapadula.