O Inter Milão venceu nesta segunda-feira a Fiorentina por 4-2, no encontro que encerrou a 14ª jornada da liga italiana.

Em San Siro, os milaneses prometeram uma goleada das antigas quando aos 20 minutos já venciam por 3-0, com golos de Brozovic, Candreva e Icardi.

Perante a entrada fulminante da equipa da casa, a Fiorentina de Paulo Sousa foi obrigada a reagir e conseguiu reduzir aos 37 minutos, por intermédio de Kalinic.

Com dois golos de desvantagem, os viola procuravam a resposta, mas sofreram um revés em cima do apito para o descanso, com a expulsão de Gonzalo Rodríguez.

No segundo tempo, e já reduzido a dez, a Fiore conseguiu chegar ao segundo golo aos 62', por Ilicic, e relançaram a discussão do resultado, encostando os milaneses às cordas.

Pelo meio, o Inter ainda falhou uma oportunidade flagrante, por intermédio de João Mário. O português começou como suplente mas entrou no início do segundo tempo.

O Inter haveria mesmo de chegar ao golo da tranquilidade em cima do final, com Icardi a bisar e a garantir o primeiro triunfo de Pioli no comando técnico dos nerazurri.

Com este resultado, o Inter aproximou-se do Nápoles no 7º lugar, ficando a sete pontos dos lugares europeus.

Já a Fiorentina caiu para a 9ª posição e somou a segunda derrota consecutiva, o que aumentou a contestação em torno de Paulo Sousa.