O México, primeiro adversário de Portugal na Taça das Confederações em futebol, venceu na quinta-feira a República da Irlanda por 3-1, em encontro particular disputado em East Rutherford, nos Estados Unidos, com o marcador a ser aberto com um golaço do portista Jesús Corona, antes de ser ampliado pelo benfiquista Raúl Jiménez.

No MetLife Stadium, Corona inaugurou o marcador, aos 16 minutos, numa jogada sobre a direita, com um remate cruzado colocadíssimo. Aos 25, Jiménez aumentou a vantagem dos aztecas, de grande penalidade (nunca falhou nenhuma na sua carreira).

O terceiro tento dos mexicanos foi apontado por Carlos Vela, aos 54 minutos, enquanto o suplente Stephen Gleeson marcou o golo de honra dos irlandeses, aos 76.

Jiménez atuou os 90 minutos, tal como Diego Reyes, jogador que em 2016/17 esteve emprestado pelo FC Porto ao Espanyol. Já Corona foi titular e saiu aos 58 minutos, enquanto o também portista Herrera foi substituído ao intervalo, altura em que entrou em campo o seu companheiro de equipa Layún.

O México é o primeiro adversário de Portugal na Taça das Confederações, num embate marcado para 18 de junho, em Kazan, na Rússia.

Antes, os mexicanos ainda disputam dois jogos da zona CONCACAF de apuramento para o Mundial de 2018, com as Honduras e os Estados Unidos, ambos em casa.