Massimiliano Allegri, treinador da Juventus, garantiu que Wojchiech Szczesny vai ser titular no jogo da próxima quarta-feira frente à Fiorentina, da 5.ª jornada da Serie A. A partida frente à formação viola vai ser o segundo jogo do guarda-redes com a camisola «bianconneri».

Segundo o técnico italiano, Szczesny tem condições para ser o sucessor de Gianluigi Buffon num futuro próximo.

«Szczesny é um dos melhores guarda-redes do mundo. Pode jogar em qualquer uma das melhores sete ou oito equipas da Europa. Neste momento está na Juventus e poderá ser o herdeiro de Buffon», referiu Allegri em declarações reproduzidas pelo jornal Mundo Deportivo.

Esta época Gonzalo Higuaín apenas marcou dois golos em seis jogos, um registo francamente aquém do esperado. Alvo de críticas na imprensa italiana, Allegri fez questão de defender o jogador e de salientar a importância que este tem na Vecchia Signora.

«Gonzalo [Higuaín] tem de estar tranquilo. Não sei se vai jogar amanhã, ainda não decidi. Mas é um jogador tão importante para a Juventus que não é uma tragédia não marcar num jogo», afirmou na conferência de imprensa de lançamento do jogo frente à Fiorentina.

«Como todos os avançados há momentos em que marca mais e outros em que marca menos. Aconteceu algo semelhante o ano passado, mas ninguém reparou», acrescentou.