A Juventus sofreu a segunda derrota no campeonato, a primeira fora de casa, após o desaire por 3-2 com a Sampdoria, no Estádio Luigi Ferraris, em jogo da 13.ª jornada da liga italiana.

Buffon ficou no banco de suplentes, poupado pelo treinador para recuperar da desilusão do adeus da Itália ao Mundial, tal como Barzagli. Massimiliano Allegri diz que o guarda-redes voltará para defrontar o Barcelona na Liga dos Campeões. «Estão a lidar com a desilusão. Estes 15 dias com a Itália foram muito pesados para o Buffon», tinha afirmado o treinador na véspera do jogo.

A tarde não foi de inspiração da «Vecchia Signora», que teve uma segunda parte de pesadelo após o nulo ao intervalo, mas ainda assustou a equipa da casa nos cinco minutos de compensação.

Zapata inaugurou o marcador aos 52 minutos e, já nos últimos vinte minutos, Torreira ampliou para 2-0 (71m) e Ferrari aproveitou o desnorte da equipa de Turim para fazer o 3-0, aos 79 minutos.

FICHA DE JOGO

Quando tudo parecia decidido aos 90 minutos, a Juventus ainda ameaçou o empate na compensação (!). Higuain, de grande penalidade (90+1’m) Dybala, aos 90+4’, reduziram para a diferença mínima, que disso não passou.

O adversário do Sporting na Liga dos Campeões mantém os 31 pontos, mas agora a quatro do líder, o Nápoles, tendo ainda a vice-liderança em risco, uma vez que Roma e Inter, com 30 pontos e Lazio, com 28, têm um jogo a menos.