Gianluigi Buffon respondeu positivamente ao apelo de Luigi Di Biagio, selecionador interino de Itália, para um possível regresso à seleção transalpina.

O guardião de 40 anos está recetivo a voltar atrás após ter anunciado a retirada da seleção, na sequência da eliminação ante a Suécia, que deixou os italianos fora do Mundial 2018.

«Tenho um sentido de responsabilidade que sinto poder dar à seleção nacional neste momento de transição. É um ciclo delicado de [jogos] amigáveis. Estava a pensar ir uns dias de férias, mas quando a equipa nacional precisa de ti, tens de dizer presente e não desertar», referiu Buffon, no programa 'Tiki Taka', do canal Mediaset.

Note-se que Itália defronta Argentina e Inglaterra, em dois jogos amigáveis marcados para 23 e 27 de março, respetivamente.

«É uma forma de lealdade e um sentido de responsabilidade para com Itália. Está a nascer uma nova equipa nacional e os primeiros jogos não são fáceis, porque defrontamos Argentina e Inglaterra e qualquer jogador experiente será útil inicialmente», completou o guarda-redes da Juventus.