Christophe Dugarry parece não ter as melhores impressões de Marco Verratti. Em declarações à «RMC Sport», o antigo avançado estranha o interesse do Barcelona no médio do Paris Saint Germain.

«Estou surpreendido. Sinto muito, mas Verratti é tudo menos um grande jogador. É bom jogador, mas o que é que ele já fez no futebol? É um jogador atípico, tem uma técnica acima da média, mas não provou nada. A cada seis meses aparece na comunicação social a pedir um aumento de salário», começou por dizer o ex-internacional francês, considerando que o futebolista italiano deve continuar a evoluir no Parque dos Príncipes.

«O seu estilo de vida não é o mais correto. Atendendo ao seu rendimento, deve ficar mais tempo no PSG antes de ir para o Barça», defendeu, numa alusão aos problemas físicos de Verratti.

Dugarry entende mesmo que o PSG deve adotar uma postura firme para com o jogador e o interesse alheio.

«Verrati tem o direito de pensar em sair. Mas o clube tem o direito de recusar essa saída. E, nessa situação, deverá ser firme. O PSG não mostrou firmeza em casos recentes como o de Serge Aurier e o de Laurent Blanc, que renovou e saiu três meses depois. Esta é uma oportunidade para mostrar ao mundo do futebol que o PSG é um clube forte e que nenhum jogador irá ditar suas escolhas», atirou, para terminar com críticas à forma como os catalães estão a conduzir as negociações. «A forma de atuar do Barcelona não está a ser clara», rematou.

Entretanto, o empresário de Marco Verratti não ficou de pé atrás. Através da rede social Twitter, Donato Di Campli respondeu na mesma moeda às declarações de Christophe Dugarry. «Caro Dugarry, na Itália lembramo-nos de si para desfiles de moda e festas, não para jogar futebol», recordando a passagem negativa do gaulês pelo AC Milan na temporada 1996/97.