Depois de dois desfechos diferentes nas meias-finais da Liga Europa, Atalanta e Roma defrontaram-se este domingo e o conjunto de Bérgamo venceu em casa por 2-1, numa partida a contar para a 36.ª ronda da liga italiana.

A equipa de Gian-Piero Gasperini foi superior, sobretudo na primeira parte, onde apontou dois golos num curto espaço de tempo. Charles De Ketelaere marcou aos 18 minutos e, aos 20, bisou no encontro.

O melhor que a Roma conseguiu foi reduzir, aos 66 minutos, com um golo de penálti de Lorenzo Pellegrini.

Renato Sanches ficou de fora da ficha de jogo, enquanto Rui Patrício não saiu do banco e o avançado João Costa foi lançado a quatro minutos dos 90.

Este resultado é bom… para o Benfica. A Atalanta segue na quinta posição do campeonato, com 63 pontos, mais três do que a Roma, que é sexta e tem 60. Ora, os encarnados podem precisar que a equipa de Bérgamo fique no quarto lugar para se apurarem de forma direta para a Liga dos Campeões.

Os comandados de Roger Schmidt podem garantir o acesso direto à Champions se o Leverkusen vencer a Atalanta na final da Liga Europa; se os italianos vencerem a prova europeia, as águias apuram-se diretamente, caso a Atalanta também fique entre os quatro primeiros classificados da Serie A. Olhando para cima, a Atalanta está a quatro pontos de Bolonha (terceiro) e Juventus (quarto), mas o carrasco do Sporting na Liga Europa tem ainda um jogo em atraso.