Não vai ser fácil a vida de Maximiliano Allegri na Juventus. Um centena de adeptos ultras dos bianconeri juntaram-se esta quarta-feira junto ao centro de treinos do clube, em Vinovo, para manifestar o seu apoio a Antonio Conte, o treinador que saiu em conflito com a direção, e, em simultâneo, insultar o novo treinador, conotando-o com o rival Milan.

A contestação já se tinha notado nas redes sociais nas últimas horas em que Antonio Conte anunciou a sua saída e em que o clube anunciou a escolha de Allegri para o substituir. O novo treinador fez questão de dirigir boa parte do seu discurso aos adeptos, na conferência de imprensa de apresentação, mas a relação promete momentos conturbados.

Os adeptos concentraram-se à entrada do centro de treinos com cartazes e palavras de ordem, deixando explícito o apoio a Antonio Conte e protestos em relação à contratação do antigo treinador do Milan. Um grupo mais reduzido de cinco adeptos pediu mesmo uma reunião com a direção do clube que acabou por acontecer de forma pacífica. Os protestos acabaram por se dissipar e um novo protesto que estava marcado para esta noite no centro de Turim acabou por ser cancelado devido à chuva que se fez sentir.

Veja como os adeptos receberam Allegri: