Gianluigi Buffon já agendou a sua retirada do futebol profissional. O guarda-redes da Juventus vai pendurar as chuteiras no verão de 2018, logo após o Mundial da Rússia.

«Neste momento tenho mais uma época pela frente. Farei uma última temporada intensa e cheia de jogos importantes. Tenho de me concentrar apenas nisso. Depois será o momento de dizer basta e refletir sobre a minha retirada um pouco mais tarde para escolher que caminho tomar. Mas posso dizer com 99,9 por cento de certezas que irei acabar a carreira após o Mundial», avançou em entrevista ao canal televisivo «Sky Sport».

No entanto, só uma situação fará Buffon mudar de ideias. «Só deixamos aberta uma possibilidade junto do presidente [Andrea Agnelli]: se vencermos a Liga dos Campeões poderei pensar em continuar mais um ano, para tentar conquistar também o Mundial de clubes e outros troféus», terminou.

Aos 39 anos, o internacional italiano ainda não venceu a prova milionária. Chegou à final em três ocasiões, mas perdeu com AC Milan (2003), Barcelona (2015) e Real Madrid (2017).