Claudio Marchisio admite que o facto de a final da Liga Europa ser em Turim, casa da Juventus, deu uma «motivação extra» na prova ao conjunto italiano. Em declarações reproduzidas pelo site da UEFA, o médio da «vecchia signora» aponta que quer terminar com um jejum que dura há 17 anos, mas não espera facilidades frente ao Benfica.

«Vamos defrontar uma equipa que, nos últimos anos, não apenas no seu campeonato, mas também em provas como a Liga Europa, tem estado muito bem, apesar de ter perdido algumas finais», apontou Machisio, acrescentando: «Eles têm, claramente, a experiência e os jogadores com as qualidades necessárias para nos causar problemas. Temos de pensar neles e no jogo como se de uma final se tratasse. São duas equipas de qualidade que vão tentar dar espectáculo nos dois encontros. Do nosso lado, esperamos ter a crença necessária para chegar ao objectivo, que é jogar a final em Turim.»

Recorde-se que a Juventus,  campeã italiana em título e líder da Série A, não conquista um troféu europeu desde fevereiro de 1997, altura em que bateu o PSG na Supertaça europeia. « Muitos jogadores desta equipa nunca ganharam uma competição europeia e a Juventus não vence um troféu europeu há muitos anos», reconheceu Marchisio, um dos habituais eleitos de Antonio Conte.

A Juventus joga na Luz esta quinta-feira, em partida da primeira mão das meias-finais da Liga Europa.