Esta é uma daquelas histórias que poderia começar com um «como teria sido se...». Desta feita, é contada por Mido, avançado egípcio que se notabilizou no Ajax mas acabou por não corresponder às expectativas criadas em seu redor. Ao contrário, claro está, do seu ex-colega Zlatan Ibrahimovic, que se tornou uma estrela do futebol mundial.

Em 2004, porém, os seus destinos cruzaram-se novamente. Ibrahimovic ainda estava no Ajax, mas Mido era jogador do Marselha.

«Recebi uma proposta da Juventus e o Ibrahimovic teve uma da Roma. Estava tudo praticamente feito. Estava no aeroporto preparado para apanhar o primeiro avião para Turim e fazer exames médicos mas recebi uma chamada do meu empresário, que mudou tudo»m conta Mido, citado na imprensa italiana.

O agente era o famosíssimo Mino Raiola. A notícia era a pior possível para Mido: viagem anulada. «Disse-me que a Juventus tinha voltado atrás porque conseguiu chegar a acordo com o Zlatan. Agora era eu que iria para a Roma», contou o egípcio.

Mido fez 13 jogos e nem sequer um golo pela Roma. Ibrahimovic, só nessa época 2004/05 fez 45 jogos e 16 golos pela Juventus.