O Milan goleou a Fiorentina por 5-1 e garantiu o sexto lugar, que dá apuramento direto para a Liga Europa. André Pinto e Bruno Gaspar, no Milan e na Fiorentina, respetivamente, começaram no banco e entraram na segunda parte: o ponta de lança aos 70 minutos e o lateral direito logo no início do segundo tempo.

A Fiorentina até se adiantou primeiro, com um golo de Giovanni Simeone, mas Calhanoglu, Cutrone (por duas vezes), Kalinic e Bonaventura (este já com André Silva em campo), fizeram os golos que construiu a goleada por 5-1.

Resultados e classificação da Liga Italiana

Já a Fiorentina não conseguiu sair do oitavo lugar e falhou o apuramento para o play-off da Liga Europa, não aproveitando a derrota do Atalanta no terreno do Cagliari: um golo de Ceppiteli, aos 87 minutos, fez o resultado final (1-0), num jogo em que o Atalanta ainda desperdiçou uma grande penalidade, quando Mattia Caldara não conseguiu marcar nos descontos.

Destaque, por fim, para o SPAL, que precisava de vencer para fugir à despromoção e venceu mesmo: triunfo por 4-1 sobre a Sampdoria, que sentenciou o Crotone a juntar-se ao Hellas Verona e ao Benevento no lote de despromovidos. 

Já o Nápoles, com Mário Rui em campo os noventa minutos, venceu precisamente o Crotone, por 2-1, atirando o adversário para a Série B italiana: Milik e Callejón fizeram os golos do Nápoles, enquanto Tumminelo reduziu já nos descontos. A formação napolitana já tinha o segundo lugar garantido, finalizando o campeonato a quatro pontos da campeã Juventus.