O Nápoles tirou máximo proveito da escorregadela do Inter Milão no campo do Atalanta (1-1) e reforçou a vantagem no topo da classificação da Série A, agora com mais quatro pontos, com uma vitória inequívoca sobre o Sassuolo (3-1), em jogo da 20ª jornada da liga italiana.

Confira a FICHA DO JOGO

Os visitantes até marcaram primeiro, logo ao minuto três, numa grande penalidade, convertida por Diego Falcinelli, a punir uma falta de Albiol sobre Sansone. O Nápoles empatou aos 19, com um golo de Jose Maria Callejón, antes de Gonzalo Higuaín dar forma à eviravolta, aos 42 minutos, mesmo em cima do intervalo.

O internacional argentino acabou por fazer um segundo golo, já em tempo de compensação, e, assim, destacou-se como o primeiro jogador das cinco principais ligas europeias a alcançar a marca redonda dos 20 golos, escapando a Jonas (18, pelo Benfica) e Aubameyang (18, B. Dortmund) com quem partilhava a liderança na corrida à Bota de Ouro.
 

A 20ª jornada da Série A prossegue este domingo com mais sete jogos, com destaque para a visita da campeã Juventus a Udine. Em caso de vitória a equipa de Allegri, além de ultrapassar o Inter, pode ficar a apenas dois pontos do Nápoles.

Confira a classificação da Série A