As críticas têm sido mais do que muitas e já há adeptos que o pretendem ver fora do clube. No entanto, Balotelli continua, para já, a merecer a atenção de Brendan Rodgers. O técnico do Liverpool, porém, quer ver o italiano a subir de rendimento dentro em breve...

«Em termos de comportamento, ele tem tentado trabalhar imenso em aspetos de jogo que nós exigimos aqui, tanto ao nível da intensidade como do trabalho da equipa», refere Rodgers.

Apesar de tudo, o treinador entende que «em termos de golos, ele tem de melhorar»: «Tão simples quanto isto. Tem de marcar golos!»

«Não é só ele, qualquer avançado é julgado com base nos golos que marca e, neste momento, não tem, muito provavelmente, os que desejaria ter marcado», considera o técnico vice-campeão inglês.

Rodgers reitera ainda que «um atacante deve estar apto a criar e marcar golos independentemente das circunstâncias».

O avançado italiano foi sobretudo criticado pela ausência de oportunidades na grande área contrária no jogo de ontem frente ao Basileia, que terminou com derrota dos ingleses por uma bola a zero.

Mais para lá de Balotelli, Rodgers deixa também uma crítica à equipa: «Foi um problema de toda a equipa. Temos de chegar às zonas de finalização mas quem serve os companheiros não esteve ao melhor nível.»