O mercado europeu ficou em êxtase com os rumores em torno do futuro de dois jogadores em particular: Cristiano Ronaldo e Gianluigi Donnarumma.

Se a vontade do português em sair do Real Madrid não passa, para já, de especulação, o mesmo não se pode dizer do jovem guarda-redes. O Milan comunicou a decisão do jogador em não renovar contrato, pelo que será livre no final da próxima temporada.

Ora, assim que se soube desta notícia, vários «tubarões» europeus terão demonstrado interesse na contratação de Donnarumma, entre eles o Real Madrid. Questionado sobre essa possibilidade, o diretor desportivo do clube milanês reagiu com ironia à mistura.

«Se o Ronaldo quer deixar o Real Madrid por causa de problemas fiscais e o Real quer contratar o Donnarumma, então estamos preparados para conversar com Florentino Perez, embora, como é óbvio, sem a cláusula de 400 milhões que a imprensa espanhola mencionou», afirmou Massimiliano Mirabelli, ao Corriere dello Sport.

O dirigente acrescentou ainda: «Neste momento, nada vai acontecer ao Donnarumma. Os proprietários não querem aceitar quaisquer propostas. Para nós, Donnarumma é impagável. Não vamos vendê-lo para já. Oferecemos-lhe uma proposta muito boa, tendo em conta a idade que tem e o papel que teria no Milan. Estávamos dispostos a pagar-lhe 25 milhões de euros limpos por cinco anos (5 milhões anuais). Mas temos de respeitar o Gigio e o Raiola (empresário). As pessoas são livres de fazer aquilo que acham que é melhor para elas. Sentimo-nos um pouco mal com isso, tal como os nossos adeptos».