A transferência de Paul Pogba, da Juventus para o Manchester United, pelo valor de 105 milhões de euros (que pode chegar aos 110 milhões, dependendo de mais cinco variáveis), tornou-se a mais cara da história.

O médio francês ultrapassou Gareth Bale e Cristiano Ronaldo, dois jogadores do Real Madrid, que lideram este ranking particular.

Os números de Gareth Bale nunca foram tornados públicos, mas o diretor de comunicação do Tottenham garantia em 2013 que a transferência se tinha feito por 100 milhões, o que mais tarde foi confirmado pelo contrato revelado pelo site Football Leaks.

Cristiano Ronaldo ocupa desta forma o terceiro posto da transferência mais cara da história do futebol. Em 2009 o emblema merengue pagou 94 milhões de euros pelo português. 

O quarto lugar da lista pertence a Higuaín, que também neste mercado obrigou a Juventus a pagar 90 milhões de euros para poder contar com ele.

Seguem-se, depois, Luís Suárez, que se transferiu para o Barcelona por valores a rondar os 81 milhões de euros: o montante da transferência também não foi tornado oficial, mas o site Football Leaks revelou um contrato que referia ser de 64,9 milhões de libras (81 milhões de euros).

O sexto lugar é dividido entre Di Maria, Zidane e James Rodriguez, sendo que só o primeiro é oficial. 

«Top 5» das transferências

1. Paul Pogba (Juventus-Manchester United), 105 milhões

2. Gareth Bale (Tottenham-Real), 100 milhões de euros

3. Cristiano Ronaldo (Man Utd-Real), 94 milhões de euros

4. Gonzalo Higuaín (Nápoles-Juventus), 90 milhões de euros

5. Luis Suárez (Liverpool-Barcelona), 81 milhões de euros

6. Di Maria (Real Madrid-Manchester United), 75 milhões de euros

    Zidane (Juventus-Real Madrid), 75 milhões de euros

    James Rodriguez (Mónaco-Real Madrid), 75 milhões de euros