Francesco Totti despediu-se este domingo dos relvados e, no final, deixou uma mensagem emocionada de final de carreira.

«Chegou a altura. Tenho chorado o dia todo», começou por dizer, lendo algo que havia escrito. O italiano continuou: «À minha família, à minha mãe e pai, ao meu irmão gostaria de escrever um poema ou uma canção mas não sou capaz. Tentei exprimir-me todos estes anos com os meus pés.»

Totti recordou ainda o dia em que venceu o título pela AS Roma (17 de junho de 2001) e dedicou a mensagem final a todos os que gritaram os seus golos.

«Acabou mesmo. Vesti esta camisola pela última vez, mesmo não estando preparado para o fazer. Se calhar nunca estarei. Não é fácil desligar a luz. Agora estou com medo, isto não é como marcar um penálti. Agora preciso de vocês e do vosso carinho. Aquele que sempre me deram. Com vocês poderei encarar esta nova aventura», prosseguiu.

O italiano terminou falando da honra que foi ser capitão da Roma e dizendo aos adeptos que farão parte da vida dele para sempre. «Agora vou para o balneário que me recebeu como criança e que deixo agora já homem. Estou orgulhoso desta paixão de 28 anos. Amo-vos», encerrou