A Juventus venceu este domingo a Udinese por 2-0, em Turim, numa partida a contar para a 28.ª jornada da Serie A.

Paulo Dybala foi a figura do encontro ao assinar um bis (20’ e 49’). O primeiro golo do argentino surgiu na marcação de um pontapé livre, sem hipóteses para Bizzarri. No início da segunda parte, o número 10 dos bianconeri, assistido por Higuaín fixou o resultado final, com um pontapé certeiro de pé direito.

FICHA DE JOGO: JUVENTUS-UDINESE

Entre os golos de Dybala, o compatriota Higuaín desperdiçou uma grande penalidade (38’). Com este triunfo, a campeã italiana ultrapassou o Nápoles, que apenas joga logo à noite diante do Inter de Milão. A liderança pode voltar a mudar de mãos este domingo, mas a equipa de Allegri ainda tem um jogo em atraso.

Por sua vez, a Lazio arrancou um ponto na deslocação ao terreno do Cagliari. A formação da casa esteve por duas vezes em vantagem, tentos de Leonardo Pavoletti (25’) e de Nicolo Barella (74’). A primeira vantagem do Cagliari foi desfeita por um autogolo de Ceppitelli (35’), a segunda ocorreu em período de compensação.

Classificação e resultados da Serie A

Com Nani em campo desde os 76 minutos, acabou por ser Ciro Immobile a resgatar um ponto para os romanos. Um golo candidato ao Prémio Puskas diga-se, de calcanhar, por parte do artilheiro italiano no último minuto da partida.

 

Nos outros jogos principiados às 14h00 deste domingo, referência para o empate a uma bola entre SPAL e Sassuolo e para a goleada do Crotone na receção à Sampdoria.  

Por último, destaque para o triunfo da Atalanta – Cristante foi titular – pela margem mínima frente ao Bolonha.