Gianluigi Buffon fez, neste sábado, o último jogo pela Juventus. Uma despedida emotiva, sobretudo no momento em que histórico guarda-redes da «vecchia signora» foi substituído.

Ao minuto 62 do jogo com o Hellas Verona, a placa com o número 1 foi levantada. Buffon abraçou-se a Barzagli e sorriu, enquanto outros colegas de aproximavam. O estádio levantou-se para aplaudir e soltou lágrimas, tanto em rostos anónimos como na família do guarda-redes.

O capitão da Juventus entregou a braçadeira a Marchisio e antes de sair ainda foi cumprimentado por vários jogadores da equipa adversária, num sinal do respeito que conquistou ao longo da carreira.

Depois de ceder o lugar a Carlo Pinsoglio, «Gigi» ainda teve direito a uma guarda de honra até ao banco. Cumprimentou colegas, treinadores e elementos do «staff» antes de sentar-se no banco, a gerir as emoções do momento.

O jogo foi entretanto retomado, mas o estádio continuou a aplaudir de pé. O tributo merecido para um jogador que, para além de vários títulos, conquistou também o respeito do mundo do futebol.