Gigi Donnarumma não tem tido vida fácil desde que recusou renovar contrato pelo Milan.

O jovem guarda-redes de 18 anos tem sido alvo da fúria dos adeptos da equipa rossonera e, agora, Dino Zoff, antigo guarda-redes campeão do mundo por Itália e figura que dispensa apresentações, não poupou nas críticas ao jogador.

«Meteu-se numa grande confusão e isso levou-o a fazer um torneio desastroso», disse em declarações ao jornal italiano Corriere della Sera a propósito da prestação do ainda guarda-redes do Milan no Europeu de sub-21.

«Já era de esperar de todo este tumulto. Com a idade que ele tem, deveria pensar em jogar, em crescer, em fazer um bom Europeu. Sempre disse que ele é muito bom, que tem um grande futuro pela frente, mas depende dele. Deveria ficar no Milan, continuar a crescer e a maturar. Essa era a situação correta. Só ele tem o futuro nas mãos dele», acrescentou.

Para Dino Zoff, Donnarumma não devia ter pressa numa altura em que ainda está numa fase precoce da carreira. «Creio que estará bem em qualquer clube, mesmo num maior. Mas não agora. Tem toda a vida para jogar no Real Madrid, no Barcelona ou na Juventus. Tem qualidade e sobretudo todo o tempo. Essa é a chave: com 18 anos deve pensar mais em formar-se do que na fortuna. Se tivesse 25 anos era outra coisa, mas agora tem de crescer», rematou.