Um momento a recordar para toda a vida.

O Kawasaki Frontale sagrou-se este sábado campeão japonês pela primeira vez na sua história, mas foi preciso esperar pelo apito final para soltar uma festa que, embora estivesse planeada, tinha fortes possibilidades de não acontecer.

Isto porque, à entrada da última jornada, o Kawasaki era segundo classificado, a dois pontos do líder Kashima Antlers, que precisava de vencer no reduto do Iwata.

O Kawasaki venceu sem rodeios o lanterna vermelha Omiya Ardija por 5-0, com o trintão Yu Kobayashi a apontar um hat-trick e a terminar como melhor marcador da competição (23).

Abe (1) e Hasegawa (90+6m), fizeram os outros tentos da goleada, com o ex-Moreirense Cauê a deixar os visitantes em desvantagem numérica aos 90+2m.

FICHA DE JOGO

Com o objetivo cumprido, o Kawasaki centrou atenções no jogo do Kashima e, ao aperceber-se que tinha terminado com um nulo no marcador, soltou os festejos logo após o apito final, para alegria das mais de 25 mil pessoas presentes no estádio Kawasaki Todoroki.

A equipa, fundada em 1955, terminou, então, em primeiro lugar, em igualdade pontual com o Kashima. Depois de nos últimos anos ter estado quase sempre perto do título, conseguiu finalmente conquistá-lo.

A partida do Kashima terminou com lágrimas de tristeza, enquanto em Kawasaki as lágrimas foram de alegria e de tantas outras emoções.