Alemanha e Inglaterra jogam esta quarta-feira um particular no Westfalenstadion (estádio do Borussia Dortmund), antes do encontro que ambas têm a contar para a qualificação para o Mundial, e Joachim Low escalou uma renovada Maanschaft para este duelo que marca a despedida de Podolski da seelção.

O avançado, campeão do mundo em 2014, fará a sua 130ª internacionalização e será o capitão neste encontro. Antes do encontro começar, «Poldi» viu um vídeo com imagens suas nos écrans gigantes do estádio, ouviu o presidente da Federação Alemã falar e por fim falou aos adeptos.

Antes do encontro começar recebeu uma placa comemorativa dos 130 jogos ao serviço da Maanschaft.

Quanto ao onze, o destaque vai para a estreia como internacional A alemão de Timo Werner, o goleador do Leipzig que esta época já leva 13 golos apontados, que assim «recebe» o testemunho de Podolski, com quem compartilhará a frente de ataque.

O trio fica completo com Leroy Sané, jovem do Man City que somará a sua quinta internacionalização.

Na ausência por lesão de Neuer, Ter Stegen avança para a baliza. A defesa será composta por Hummels e Rudiger ao meio e Kimmich e Hector como laterais. O «experiente» Kroos será acompanhado pelos jovens Weigl e Brandt, que somam apenas a quinta internacionalização.

Quanto à Inglaterra, destaque para a estreia de Southgate como selecionador principal, já que em novembro assumiu a seleção depois do escândalo de Sam Allardyce, mas de forma interina.

ONZES INICIAIS:

ALEMANHA: Ter Stegen; Hector, Hummels, Rüdiger; Kimmich, Kroos, Weigl, Sané; Brandt, Werner, Podolski;

INGLATERRA: Hart; Keane, Smalling, Cahill; Walker, Dier, Livermore, Bertrand; Lallana, Vardy, Dele Alli;