José Mourinho treinou Arjen Robben há 10 anos, no Chelsea, mas o internacional holandês não esquece a importância do técnico luso. Numa carta publicada no site theplayerstribune.com como se tivesse voltado ao início da carreira («Carta ao meu eu jovem«), o avançado elogiou a personalidade forte do «Special One» e falou sobre a final da «Champions» perdida com o Bayern frente ao emblema londrino.

«Aos 20 anos, estarás em Inglaterra e o teu treinador será José Mourinho. Deves-te preparar porque ele espera muito de ti e de todos os jogadores que treina. Fala-se muito sobre o José, que é exigente e com personalidade forte mas tu vais ser tão exigente quanto ele e isso será a combinação perfeita porque ele só quer o teu melhor todos os dias», atirou.

Ainda sobre a passagem pelos «Blues», o jogador do Bayern Munique enalteceu a postura de John Terry, que diz ser um grande líder: «Muitos vão cuidar de ti, mas nenhum como John Terry. O que se pode aprender com ele? Tudo. O mais importante é sobre o que é preciso para ser um capitão e um líder no clube. Não jogarás com ninguém como ele.»

O esquerdino confessou que assinar pelo Bayern foi a a «melhor decisão» que tomou na vida mas assume que perder a final da Liga dos Campeões em casa contra o Chelsea, em 2012, foi um momento difícil.

«Em 2012 será o momento do Bayern. A final da Lida dos Campeões de 2012, em frente à sua torcida no Allianz Arena. Contra o teu antigo clube, o Chelsea. Não podia ter calhado melhor, mas tudo se transforma num pesadelo», revelou Robben, acrescentando depois: «Quando voltei aos treinos havia um sentimento. Toda a gente queria uma coisa: vingança.»