O árbitro do encontro entre Huddersfield e Manchester United, da Taça de Inglaterra, vai ter ao seu dispor a tecnologia do VAR, algo que nunca aconteceu em jogos dos red devils na presente época. Esta terça-feira, José Mourinho comentou a utilização do vídeoárbitro no futebol.

«Perguntam-se se gosto ou não do VAR, se concordo ou não com o VAR. Penso que essas questões devem ser colocadas aos árbitros», referiu o português, em declarações à televisão oficial do clube, antes de continuar a falar sobre o tema.

«Os árbitros querem fazer o melhor possível, não gostam de cometer erros. Por vezes, cometem erros porque são humanos. Os erros só podem ser minimizados se os árbitros tiveram alguma tecnologia ao seu dispor. Se os árbitros estão contentes com a tecnologia de apoio, então concordo com a utilização do VAR», acrescentou.

O técnico do clube inglês acabou por confirmar que é a favor da utilização do VAR, apesar de considerar que a tecnologia precisa de algumas melhorias.

«Claro que precisa de melhorias. É necessário não alterar demasiado a dinâmica e a emoção do jogo. As pessoas são obrigadas a esperar um par de minutos para saberem se pode celebrar um golo. Pessoalmente, gosto da sensação de uma boa decisão. Se é penálti ou não é penálti, se é mão ou não, se é vermelho ou não. Gosto de uma decisão justa», concluiu.