O Manchester United visita o Emirates, em Londres, para defrontar o Arsenal, naquela que é a partida de maior cartaz na jornada da Premier League e, na antevisão da mesma, José Mourinho citou um filme para abordá-la.

Questionado sobre se o jogo com os gunners era decisivo, um jogo de tudo ou nada, o treinador do United respondeu: «Disputo uma partida de cada vez e acho que é assim que deve ser. Ontem estive a ver um filme muito interessante. Bjorn Borg vs John McEnroe e o treinador de Bjorn estava a dizer-lhe o tempo inteiro: "Um ponto de cada vez, pensa apenas num ponto." Eu digo aos meus jogadores para pensarem apenas no jogo. Digo sempre isto.»

José Mourinho divagou ainda sobre o que é o risco no futebol, após uma pergunta sobre se iria arriscar no Emirates. «Tudo depende do que se considera risco», começou por dizer o técnico. «Considero que, nos inícios do futebol, a pessoa que decidiu definir defesas e ataques fez mal, porque no futebol moderno toda a gente tem de defender e todos têm de atacar, portanto, para mim, podem dizer o que quiserem, podem analisar na perspetiva que preferirem», acrescentou.

Nessa medida, o United vai «atacar com onze, porque até o guarda-redes precisa de saber o que fazer quando tem a bola e, quando o Arsenal tiver a bola» a equipa que orienta «vai defender com onze» tambem.

Sem Eric Bailly e Phil Jones, José Mourinho admitiu que ainda não sabe se pode contar com Nemanja Matic, ainda que tenha revelado que o sérvio vai viajar para Londres com a equipa.