José Mourinho quis pôr travão à euforia que parece rodear o Manchester United, depois da vitória por 4-0 sobre o West Ham, na primeira jornada da Premier League e admitiu que está preparado para dar o plantel como fechado.

O treinador setubalense já tinha admitido que tinha pedido quarto contratações ao Manchester United. Voltou ao tema nesta sexta-feira.

«Acho que não vamos [contratar mais alguém], a não ser que suceda algo que nos coloque no mercado de novo. O meu plano era de quatro contratações, mas também disse ao Ed Woodward [diretor] “por mim não há pressão, faz o que achares melhor para o clube”», contou Mourinho.

«Estou satisfeito com o plantel que tenho, estou pronto para não ter o quarto reforço. O clube esteve fenomenal, tinha quatro alvos e conseguiu três antes do primeiro jogo», afirmou o técnico para concluir depois: «Também não há ninguém que tenha o futuro em dúvida.»

Sobre o desempenho da equipa, que lidera a Premier League após a goleada ao West Ham, Mourinho foi prudente.

«Sou demasiado estável e experiente para achar que o 4-0 faz de nós o Dream Team [equipa de sonho]», disse o treinador português, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Swansea.

«Não o somos», acrescentou o técnico, para lembrar que «na temporada passada o United começou com três vitórias em três jogos, nove pontos, e terminou em sexto» lugar na Premier League.

José Mourinho vê diferenças, porém: «Temos mais confiança do que na época passada. Mais tempo, mais felicidade e estamos mais relaxados. Estou calmo. Quando observo o último jogo, há muita coisa de que gosto. E o desafio é repetir o mesmo tipo de desempenho. Boa disciplina tática, sem sofrer golos, bom futebol, boa dinâmica no ataque. Os três suplentes entraram e mesmo em cinco minutos jogadores como Jesse Lingard jogaram ao mesmo nível. Tenho bons jogadores que nem convoquei para o jogo na bancada.»