Sem clube desde a saída do Manchester United, José Mourinho não coloca de parte a possibilidade de voltar a orientar o Real Madrid.

«Regressar a clube onde já estive? Se a estrutura for a correta e as ambições também, não teria qualquer problema em voltar», referiu, em entrevista à BeIN Sports, quando questionado acerca de um eventual retorno a Madrid.

«É um motivo de orgulho quando alguém deseja que voltemos a um sítio pelo qual passámos. Vivi uma situação dessas no Chelsea, não no Real Madrid. Gosto de Espanha, mas não escolho um clube pelo clima. O Real Madrid é o clube icónico, tem 13 Ligas dos Campeões», acrescentou.

O técnico português confessou ainda que voltar a trabalhar no Chelsea «foi uma das melhores sensações» que viveu no futebol. «Quando um clube te quer por uma segunda vez significa que sabem o quão bom és. É uma grande sensação», admitiu.

Mourinho comentou ainda a incapacidade dos merengues em conquistar a Liga espanhola. «Para venceres o que chamo de maratonas [campeonatos] tens de ser estável, regular e estar forte de agosto a maio. Em dez anos, o Real Madrid ganhou duas vezes o campeonato. Há uma enorme distância entre o sucesso nas provas a eliminar e o insucesso nas Ligas», disse.

Lembre-se que Mourinho disse que queria orientar um clube, onde não esteja «em conflito permanente».