Iker Casillas ficou de fora dos convocados da seleção espanhola para os compromissos internacionais com Colômbia e Macedónia, o primeiro de cariz particular e o segundo a contar para a fase de apuramento para o Mundial 2018.

Recorde-se que o guarda-redes portista nunca foi chamado por Julen Lopetegui, desde que o antigo técnico dos dragões substituiu Vicente del Bosque no comando técnico da «Roja».

Face à última convocatória há quatro mexidas, incluindo a estreia do extremo Marco Asensio. Para o duelo com os colombianos, marcado para 7 de junho, o antigo técnico dos «dragões» não vai poder contar com os jogadores do Real Madrid. É que quatro dias antes, Carvajal, Ramos, Nacho, Isco, Asensio e Álvaro Morata estarão envolvidos na final da Liga dos Campeões com a Juventus.

Convocados:

Guarda-redes: David De Gea (Manchester United), José Manuel Reina (Nápoles) e Kepa Arrizabalaga (Atlético de Bilbau);

Defesas: Daniel Carvajal (Real Madrid), Sergi Roberto (Barcelona), Gerard Piqué (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Nacho (Real Madrid), César Azpilicueta (Chelsea), Nacho Monreal (Arsenal) e Jordi Alba (Barcelona);

Médios: Sergio Busquets (Barcelona), Asier Illarramendi (Real Sociedad), Koke (Atlético de Madrid), Thiago Alcântara (Bayern de Munique), Andrés Iniesta (Barcelona), Isco (Real Madrid) e David Silva (Manchester City);

Avançados: Marco Asensio (Real Madrid), Pedro Rodríguez (Chelsea), Vitolo (Sevilha), Gerard Delofeu (AC Milan), Diego Costa (Chelsea), Iago Aspas (Celta de Vigo) e Álvaro Morata (Real Madrid).