O jovem futebolista Lamine Yamal deixou a concentração da seleção espanhola, que prepara os dois próximos jogos de qualificação para o Euro 2024, depois de ter sido avaliado pelos serviços médicos da federação e dado como inapto.

«O internacional Lamine Yamal deixa a concentração da seleção espanhola, depois de ter sido avaliado pelos serviços médicos da Real Federação Espanhola de Futebol e determinar que não poderá participar dos dois próximos compromissos de qualificação para o Euro 2024, em que a Espanha defronta a Escócia em Sevilha e a Noruega em Oslo», refere a RFEF, em comunicado, na manhã desta terça-feira.

Na segunda-feira, o Barcelona já tinha informado que Yamal foi diagnosticado com uma «lesão no psoas-ilíaco da perna esquerda», antes da avaliação pelos responsáveis médicos da RFEF.

O atacante de 16 anos do Barcelona já leva duas internacionalizações pela seleção principal e um golo. Estreou-se a 8 de setembro contra a Geórgia e fez um golo e também jogou ante Chipre, a 12 de setembro.

Esta é também mais uma dor de cabeça para o Barcelona, a juntar às várias lesões no plantel, como de Koundé, Pedri, Frenkie de Jong, Robert Lewandowski e Raphinha.