Lassana Diarra foi proibido pela FIFA de ir para o West Ham. Impedido de jogar, o francês desabafou numa rede social, com críticas ao organismo, que entretanto acabou por apagar.



«Obrigado à FIFA, fizeram mais uma vez um excelente trabalho. Não me deixam jogar em França, na Alemanha, Itália nem Inglaterra, talvez deixem na Jamaica», desabafou o antigo jogador de Chelsea, Arsenal e Real Madrid, de 29 anos, depois de ter sabido do impedimento decretado pela FIFA.



Em causa está a ligação que o jogador tem com o Lokomotiv Moscovo, último clube onde jogou. Em agosto, Diarra decidiu abandonar o clube russo e estava livre para assinar com qualquer outra equipa. Pelo menos, assim pensava. O Lokomotiv não deu autorização para a saída do jogador, que ia assinar com o West Ham.



A FIFA reteve a inscrição do francês com o West Ham, decidindo que, enquanto Diarra não resolver o assunto com o clube russo, não poderá sair para outra equipa.



«Procuramos, durante meses, um acordo e quando o encontramos dizem-nos que a documentação não vai chegar. Perdemos tempo e é uma pena porque ia ser um jogador importante para nós», desabafou Sam Allardyce, treinador dos Hammers.