Francesco Acerbi, defesa da Lazio, foi expulso no último jogo, em Nápoles e, desta forma, ficou impossibilitado de bater o recorde de jogos consecutivos na Série A detido por Javier Zanetti ao serviço do Inter Milão.

O defesa da equipa romana viu um segundo cartão amarelo e consequente vermelho depois de uma falta sobre José Callejon. O jogador que vinha de uma série de 149 jogos consecutivos vai agora ter de cumprir um jogo de castigo no próximo embate da Lazio, no próximo domingo, frente à líder Juventus.

Acerbi, com 149 jogos consecutivos, ficou ainda longe da marca de Zanetti que acumulou um total de 162 jogos consecutivos ao serviço dos nerazzurri. «Peço desculpa por ter deixado os meus companheiros reduzidos a dez num momento importante do jogo. Os 149 jogos consecutivos que fiz até esse momento passam a ter um novo ponto de partida», destacou o jogador com otimismo.

O jogador contou ainda com o apoio do seu treinador, Simone Inzaghi. «Ele tocou na bola primeiro, mesmo que depois tenha atingido o adversário», defendeu o técnico.

Acerbi goza de forte simpatia em Itália depois de ter recuperado um cancro nos testículos quando era ainda jogador do Sassuolo.