Massimiliano Allegri, treinador da Juventus, fez esta segunda-feira a antevisão ao encontro de amanhã com o Borússia Dortmund, a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões:

«Não é de todo o jogo da época. São os oitavos de final, que se jogam em 180 minutos. Eles estão em forma, tal como nós. Vamos precisar de um grande equilíbrio, paciência e muita técnica para passarmos a eliminatória.»

«Não estou preocupado com a forma de Pogba. É normal que não consiga jogar 50 jogos por ano, tal como os outros jogadores da equipa. Pode jogar melhor ou pior, mas por exemplo em Cesena, onde não jogou bem, ainda fez a assistência para o golo e rematou várias vezes de fora da área. Com a Atalanta, foi perigoso e fez uma jogada com o Cáceres. Está em boa condição como toda a equipa.»

«A minha tática não muda. Não é um jogo de campeonato, mas sim um encontro frente a uma equipa com muita velocidade e técnica nos quatro jogadores do ataque. Devemos anular as suas maiores qualidades, devemos jogar bem a nível da intensidade física e da técnica.»

«Nunca ninguém disse que o Borússia era superior a nós. Mas são os oitavos de final e é preciso sermos bravos. Eles são muito técnicos nos quatro avançados, são muito organizados e jogam bom futebol sobretudo na projeção ofensiva. Mas o nosso objetivo é passar a eliminatória e amanhã será apenas a primeira partida, a primeira mão. O principal é não sofrer golos e eles marcam muitos. Também o nosso meio-campo marca muitos golos e, por isso, estamos conscientes de que temos ótimas possibilidades de passar a eliminatória, apesar de sabermos que o Borússia fez coisas muito boas no último ano.»

«A inconsciência existe em todas as idades, faz parte da personalidade. Estou a caminho dos 50 anos e é bonito ainda mantê-la. Klopp fez grandes coisas, reconstruiu o Borússia de 2006 para cá, venceu a Bundesliga e conseguiu grandes coisas na Europa. Não sei se temos algo em comum, a verdade é que Klopp é um grande treinador.»

«Não invejo a classificação de Klopp. No limite seria ao contrário, ele é que deveria invejar a classificação da Juventus. A posição do Borussia na Bundesliga é um engano, mas a diferença é muito curta e o Dortmund regressará seguramente aos primeiros lugares, à parte do Bayern que faz um campeonato à parte.»