Pep Guardiola diz estar «muito impressionado» com o Mónaco de Leonardo Jardim. Na antevisão do duelo com os franceses para a Liga dos Campeões, o treinador espanhol só teve palavras de elogio para o rival.

«Não precisava de um resultado como o do PSG-Barcelona para conhecer o nível do futebol francês. Como espectador estou muito impressionado com o Mónaco. Fisicamente fortes. Os laterais jogam como extremos, os extremos jogam como avançados. São matadores na área. Só tenho elogios, são uma grande equipa», afirmou.

Guardiola lembrou que o Mónaco «precisa de poucas oportunidades» para marcar e teve ainda um destaque particular para um dos portugueses da equipa: «Os seus extremos, Lemar e Bernardo Silva, são fantásticos.»

«Estou muito impressionado. É bonito e agradável de ver, são solidários. As suas maiores estrelas correm como os jogadores mais humildes», vincou.

Também Radamel Falcao, antigo avançado do FC Porto, mereceu uma atenção especial: «Fez um trabalho fantástico no Atl. Madrid mas depois teve azar com as lesões. O estilo de jogo da equipa é perfeito para ele. É um grande profissional e estou muito feliz por ter voltado a este nível

Por fim, Guardiola falou da chegada de Marcelo Bielsa ao Lille, dizendo estar «ansioso» para o ver trabalhar. «A minha admiração por ele é enorme, porque melhora muito os seus jogadores. Nunca conheci um jogador que tenha estado com Bielsa e não fale bem dele. Para mim, é o melhor treinador do mundo», rematou.