Depois das eliminações de Club Brugge, Dínamo Kiev e Viktoria Plzen, só faltava o Ajax ser eliminado para o Sporting ganhar o estatuto de cabeça de série.

A meia-hora do fim, a equipa de Amesterdão vencia por 2-1 e só um golo dos franceses podia dar «uma prenda» aos leões. E esse golo chegou mesmo, com muito mérito para Seri, ex-FC Porto e Paços de Ferreira. O médio entrou pela área e assistiu Marcel para o 2-2 que eliminou o Ajax.

Puxando o filme do jogo atrás, o Nice esteve a vencer com um golo de Souquet, logo aos dois minutos, mas os de Amesterdão deram a volta com golos de van de Beek (26') e Sanchez (57'). A partir daí só deu Nice e aos 79 minutos aconteceu o golo que colocou o Sporting no pote dos cabeça de série, juntamente com Liverpool, Sevilha, Nápoles e CSKA Moscovo.

VEJA OS RESULTADOS DA 3ª PRÉ-ELIMINATÓRIA DA LIGA DOS CAMPEÕES

O Astana segue também em frente, mesmo tendo perdido por 1-0 com o Legia, na Polónia. A vantagem de 3-1 conseguida no Cazaquistão foi determinante.

O Olympiakos empatou em casa a duas bolas com o Partizan e confirma o apuramento, após o triunfo na Sérvia por 3-1.

O Celtic Glasgow foi ao terreno do Rosenborg fazer o que não tinha conseguido em casa: venceu por 1-0 com golo de Forrest e segue em frente (0-0 na 1ª mão).

O Rijeka eliminou o Salzburgo numa eliminatória com dois empates. Os croatas beneficiaram do empate fora a uma bola, na 1ª mão, para seguir em frente. Hoje empataram sem golos.