Já com a qualificação e o primeiro lugar do grupo D da Liga dos Campeões assegurado, o Barcelona recebe um Sporting obrigado a vencer se quiser seguir com os catalães para os oitavos. Embora nada de decisivo jogue neste encontro, o treinador dos catalães, Ernesto Valverde, quer ganhar o jogo.

«Não jogamos nada do ponto de vista da classificação. Somos primeiros, era nossa intenção desde início e estamos contentes por isso. Ao mesmo tempo, sabemos que o adversário tem necessidade de ganhar. Estamos numa competição que gostamos, temos responsabilidade para com o público e a nossa intenção é ganhar», sublinhou o técnico de 53 anos, na antevisão.

À espera de leões «em contra-ataque», a explorar a velocidade de Gelson, Acuña ou Bruno Fernandes pelos flancos, Valverde acredita num jogo diferente do de Lisboa. «Não sei o que vai acontecer amanhã, mas é um rival que tem obrigação de ganhar e vai jogar tudo por tudo. Espero um Sporting mais ofensivo, é um encontro que vai ser diferente do de Lisboa», comentou.

No rescaldo do jogo com o Olympiakos, Jorge Jesus referiu que o Sporting teria mais oportunidades «se o baixinho [Messi]» não jogasse amanhã. Ora, Valverde não revelou se vai utilizar o argentino de início.

«Se vai jogar Messi ou não, vamos ver amanhã. É claro que o treinador do Sporting respeita muito o Messi, sabe o que ele pode fazer em campo, não só ao Sporting, mas a qualquer outra equipa. Jogamos como um bloco, sabendo que há individualidades como Messi que são determinantes», considerou.

Questionado sobre o português André Gomes, Valverde referiu tratar-se de um «grande jogador». «Queremos dar-lhe confiança para que demonstre isso em campo», completou, garantindo que quer fechar a fase de grupos sem derrotas. «Todos os jogos são testes. Continuamos sem perder e não queremos perder amanhã», realçou.