Adeptos do Liverpool foram captados, esta quarta-feira, a atirar dois homens para uma fonte em Barcelona, na Plaza Real, horas antes do embate ente catalães e ingleses, para a primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, marcado para as 20 horas.

Um dos homens, aparentemente de origem asiática e já de idade avançada, estava de pé em cima da fonte, quando foi empurrado por um adepto do Liverpool pelas pernas, o que ditou a queda para o interior daquela. Além desse episódio, foi ainda captado outro apoiante dos ingleses a empurrar um vendedor ambulante pelas costas, para dentro da fonte.

De acordo com o Liverpool Echo, o principal motivador dos episódios é conhecido por viajar internacionalmente com frequência para ver jogos da equipa atualmente treinada por Jurgen Klopp.

Em comunicado, ao início desta tarde, o Liverpool revelou estar a «trabalhar com a polícia de Merseyside e com as autoridades em Espanha», para «tentar identificar os envolvidos no incidente», condenando um «comportamento totalmente inaceitável».

De acordo com o superintendente da polícia de Merseyside, Paul White, citado pela BBC, as autoridades mostraram vontade de «assegurar ao público que é possível agir com base em incidentes usando a lei britânica» e que seriam tomadas «medidas» face ao caso.