Um bom início alemão, uma boa resposta francesa. O RB Leipzig terminou empatado a um golo, resultado feito num primeiro tempo que se resumiu naquela primeira ideia.

O vice-campeão germânico entrou melhor na partida, mesmo que não tivesse sujeitado Benaglio a um trabalho enorme. Na ausência de Subasic, por lesão, o suíço ex-Nacional foi titular, tal como o português João Moutinho. Bruma, esse, ficou no banco alemão.

O 1-0 surgiu aos 33 minutos, com Forsberg a fugir pela esquerda do ataque do RB Leipzig. Com um latifúndio para correr, o sueco entrou na área, atirou a contar e continuou a corrida já em celebração. Um golo histórico, claro, ou não fosse o primeiro de sempre da equipa na Liga dos Campeões.

O empate surgiu no instante seguinte, porém. O Mónaco abriu jogo pela esquerda, Touré cruzou para a área, Diakhaby tocou para trás, de cabeça, e Tielemans surgiu ao segundo poste a emendar. Conseguiu-o à segunda.

O segundo tempo foi mais do mesmo, mas sem golos. Um jogo equilibrado sem ocasiões de perigo e assim as duas equipas somam um ponto no grupo do FC Porto.