Juventus e Barcelona anularam-se esta noite em Turim (0-0). O único jogo sem golos da noite europeia desta quarta-feira aproxima o Sporting dos italianos e deixa as decisões do segundo lugar para a última jornada.

Com Buffon de regresso à baliza da «Vecchia Signora», o Barcelona foi mais dono da posse de bola, mas escassearam as ocasiões junto da baliza do experiente guardião italiano. Rakitic tentou de livre (23m), mas a bola saiu ao lado. Do outro lado, Dybala cheirou o golo perto do intervalo, mas o remate na área saiu por cima (44m).

FICHA DE JOGO

No segundo tempo, as equipas encaixaram, as oportunidades foram poucas e nem a entrada de Messi, suplente utilizado nos catalães (56m) fez a diferença de outrora. Nélson Semedo foi titular na equipa espanhola.

O empate garante o primeiro lugar do grupo ao Barcelona, que ainda não estava apurado à partida para esta jornada. Os espanhóis têm vantagem no confronto direto e somam 11 pontos, para os oito dos italianos. O Sporting tem sete e o Olympiakos soma um ponto.