Depois de duas derrotas consecutivas, o Schalke, adversário do Sporting no grupo G da Liga dos Campeões, conseguiu neste sábado uma vitória sofrida (3-2) diante do segundo classificado da Bundesliga, o Wolfsburgo. Um resultado que lhe permite voltar a aproximar-se do pelotão europeu e que aumenta ainda mais a vantagem do Bayern no comando da Liga.

Veja a ficha do jogo

Em Gelsenkirchen, a equipa de Di Matteo, que a meio da semana recebe o Chelsea, em jogo determinante para as contas do grupo, terá chegado a acreditar num sábado tranquilo, a gerir esforços. Apesar do bom momento do adversário, que alinhou com o português Vieirinha a titular, três golos na primeira meia hora pareciam deixar o jogo praticamente sentenciado: o camaronês Choupo-Moting marcou os dois primeiros, e o lateral austríaco Füchs aumentou para 3-0 aos 25 minutos. Mas a reação do Wolfsburgo chegou ainda antes do intervalo, com o croata Olic a encurtar distâncias (37 minutos).

No segundo tempo, o técnico dos visitantes, Dieter Hecking, teve uma substituição inspirada: apenas dois minutos depois de ter entrado para a vaga de Olic, o dinamarquês Bendtner fixou o marcador na diferença mínima (74 minutos) e relançou a incerteza sobre o desfecho até ao apito final do árbitro Robert Hartmann.

Resultados e classificação da Bundesliga