O Chelsea recebe esta noite o Atlético de Madrid e Antonio Conte, treinador dos londrinos, reforçou a felicidade por já ter apuramento garantido para a próxima fase da Liga dos Campeões, perante adversários como Roma e Atlético de Madrid.

«Temos de estar felizes porque o importante era qualificarmo-nos, já que Roma e Atlético ainda não alcançaram o seu objetivo», referiu Conte, antes de desvalorizar a classificação final do agrupamento. Note-se que o Chelsea, primeiro com 10 pontos, não tem o primeiro lugar garantido: a Roma está em segundo lugar, com oito, à frente dos madrilenos, que somam seis e do Qarabag, que tem dois.

«No fim, ficar em primeiro ou segundo não importa muito, porque a seguir podes jogar contra grandes clubes como o Real Madrid ou o Bayern [Munique] caso acabes em primeiro», antecipou o técnico italiano, que abordou o registo recente do adversário espanhol na prova.

«No passado, o Atlético teve grandes edições, com duas finais e poderia ser uma surpresa caso não passasse. Mas, neste grupo, não é fácil. Devemos estar felizes por já estarmos qualificados quando falta um jogo», sublinhou, na antevisão.