Antonio Conte, treinador do Chelsea, revelou um misto de atenção e preocupação com o seu plantel e as lesões que afetaram vários jogadores nas últimas semanas.

Num olhar prévio ao embate com a Roma, em Stamford Bridge, Conte deixou clara a importância de todos os jogadores e falou de Alvaro Morata, ausente do jogo do último fim-de-semana com o Crystal Palace, por problemas físicos.

«Tem sido um jogador importante. Está em disputa pelo jogo de amanhã. Treinou connosco e está na luta. Eu poderia correr riscos no sábado e obrigá-lo a jogar com o Crystal Palace, mas não sou tão estúpido. A situação é difícil, devo tomar a melhor decisão», referiu o técnico italiano. Sublinhe-se que Morata saiu lesionado do jogo com o Manchester City, a 30 de setembro, antes dos compromissos internacionais de seleções. Esta terça-feira, já treinou quase sem limitações.

Conte abordou ainda outras perdas das últimas semanas, como Kanté e Moses, para justificar que, com a redução de opções, o plantel tem jogadores «que não estão habituados a três jogos seguidos». «Às vezes, tens de correr o risco. Às vezes, os jogadores precisam de descansar», clarificou. O treinador do Chelsea não conta, ainda, com Danny Drinkwater. O antigo jogador do Leicester recupera de lesão e ainda espreita a estreia nos «blues».

Sobre o embate com a Roma, Conte falou de um rival com «grande equipa, organizada e com bons jogadores». Abordou, em especial, o reencontro com De Rossi, que orientou vários anos na seleção italiana. «Tenho orgulho em ter treinado De Rossi. É um grande homem, antes de ser um grande jogador. É difícil para mim vê-lo como um adversário», rematou.

O Chelsea, líder do Grupo C com seis pontos, recebe a Roma, segundo classificado com quatro pontos. O jogo está marcado para as 19h45 desta quarta-feira.