O Bayern de Munique procura responder à derrota da última ronda europeia com o PSG, mas a receção ao Celtic está longe de ser fácil. Palavra de treinador.

«O Celtic é uma equipa forte, batalhadora, mas a nossa equipa está altamente motivada e apresentou-se bem nos treinos», antecipou Jupp Heynckes, numa conferência de imprensa em que os propósitos dos bávaros na liga milionária também dominaram.

«O Bayern tem grandes ambições na Liga dos Campeões», continuou o técnico alemão, salientando a prova que é «de grande importância» e jogada a um «nível muito alto».

Heynckes quer uma equipa a dar seguimento ao triunfo do último sábado, para o campeonato, ante o Friburgo (5-0), que pôs fim a uma série de três jogos sem vencer: dois empates na liga alemã e uma derrota na Liga dos Campeões. «Seria bom se construíssemos sobre o desempenho de sábado», aludiu.

Esse triunfo com o Friburgo marcou, de resto, a estreia de Heynckes, sucessor de Ancelotti, no comando técnico. «É uma verdadeira alegria trabalhar com esta equipa», revelou Heynckes, esta terça-feira.

O Bayern Munique recebe o Celtic esta quarta-feira, pelas 19h45, na terceira jornada do Grupo B. Ambas as equipas somam três pontos e procuram destacar-se no segundo lugar e chegar perto da liderança, pertença do PSG, que joga em Bruxelas, com o Anderlecht.