O Chelsea garantiu o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, após vencer nesta quarta-feira o Qarabag por 4-0, na 5.ª jornada do Grupo C.

Em Baku, num jogo apitado por Jorge Sousa, os campeões ingleses adiantaram-se no marcador ao minuto 21. William apareceu na cara do guarda-redes adversário após passe de Hazard e foi derrubado por Rashad Sadygov. O defesa da equipa azeri recebeu ordem de expulsão e chamado a converter o castigo máximo, Hazard não desperdiçou e fez o primeiro a tarde.

FICHA DE JOGO

Volvidos quinze minutos, o Chelsea aumentou a contagem. Combinação brilhante entre Hazard e William, com o belga a isolar de calcanhar o brasileiro que, frente a Sehic não tremeu e fez o 2-0.

Para a etapa complementar estavam reservados mais dois golos britânicos. Aos 71 minutos, Cesc Fàbregas, na conversão de uma grande penalidade, após uma falta infantil de Gara Garayev sobre William, aumentou a diferença no marcador. O médio igualou Torres como o terceiro melhor marcador espanhol na prova.

A cinco minutos do final, o mesmo William assumiu-se como a figura da partida ao assinar um bis num belo remate de fora da área.

Este triunfo permite ao Chelsea assegurar a passagem à próxima fase e ficar na liderança do Grupo C à espera de ver o que fazem Roma e Atlético de Madrid. Por sua vez, o Qarabag continua na última posição do grupo, com apenas dois pontos.