A conquista da quinta Liga dos Campeões do palmarés do Barcelona levou milhares de adeptos catalães às ruas da cidade e ao Camp Mou, com bandeias e cachecóis blaugrana a colorirem os festejos.

«Campeões, segundo «triplete», continuamos a escrever história», podia ler-se no autocarro que transportou os jogadores que percorreu a cidade em direção ao estádio.

Na frente do veículo eram bem visíveis os três troféus conquistados esta época: Liga dos Campeões, Liga espanhola e Taça do Rei.

O Barcelona é, de resto, a primeira equipa a conquistar pela segunda vez o «triplete», repetindo o feito alcançado pelo conjunto orientado por Pep Guardiola.

«Orgull de campions» era outra expressão presente em camisolas dos adeptos que fizeram a festa pela terceira vez no espaço de um mês.

O final festivo contrasta com a crise vivida em janeiro, altura em que não foi possível esconder o mau relacionamento entre Luís Enrique e Lionel Messi.

Recorde-se que a formação catalã chegou a estar a uma distância considerável do Real Madrid, mas foi-se recompondo e o 'Barça' fechou a época com as três taças e um impressionante registo de 60 vitórias em 70 jogos.