Paulinho foi o jogador que acompanhou Ernesto Valverde, treinador do Barcelona, para fazer a antevisão do encontro frente ao Olympiakos, a contar para o Grupo D da Liga dos Campeões.

O internacional brasileiro mostrou-se feliz pela possibilidade de se estrear a titular na Champions com a camisola do emblema catalão.

«Tenho que aproveitar ao máximo, porque as oportunidades nem sempre surgem. A Champions traz-nos uma ilusão tremenda, mais do que qualquer outra competição do mundo», disse, antes de frisar que já está completamente adaptado.

«Estou completamente adaptado. Foi difícil estrear-me como titular, mas agora, com a ajuda dos meus companheiros, tenho a certeza que posso continuar a melhorar. Entendo melhor o jogo da equipa.»

A contratação do médio ao Guangzhou Evergrande foi bastante criticada, sobretudo pelos valores desembolsados pelos blaugranas desembolsaram. Contudo, Paulinho desvalorizou as críticas em torno da sua chegada à Cidade Condal.

«Houve muita desconfiança quando cheguei, mas tentei agarrar-me à confiança das pessoas que me contrataram. O meu objetivo é jogar cada vez mais e ajudar os meus companheiros a conquistar títulos», referiu.

Na conferência de imprensa de lançamento da partida frente ao crónico campeão helénico, o jogador de 29 anos teceu rasgados elogios a Lionel Messi.

«Jogar ao lado de Messi é especial. É um privilégio correr para ele para que mostre toda a qualidade que possui. A forma como me recebeu aqui foi incrível», explicou.

Paulinho recusou enumerar as diferenças entre o craque argentino e Neymar, salientado que se sente «cómodo» a jogar com os dois.

«Tenho o privilégio de jogar com os dois. São muitos diferentes, apesar de ambos terem uma qualidade tremenda e muita capacidade para resolver uma partida. Agora tenho de ajudar o Messi a ser o melhor do mundo. Neymar é um grande jogador. Sinto-me cómodo a jogar com os dois», concluiu.

Recorde-se que Barcelona e Olympiakos vão-se defrontar esta quarta-feira, às 19h45, em Camp Nou.