O Barcelona recebe esta terça-feira o Sporting e Sergi Roberto, lateral direito dos catalães, espera um jogo «complicado» ante um adversário que tem jogado bom futebol.

«A Liga dos Campeões é sempre um jogo especial, ainda que estejamos qualificados. Estamos com os adeptos em Camp Nou. Sabemos que o Sporting está a jogar muito bem, que se a Juventus não ganhar o Sporting pode passar e será um encontro complicado. O Sporting vai estar a 100 por cento e nós temos de estar a 100 por cento», referiu o jogador de 25 anos, na antevisão à partida.

O jogador regressou na última quarta-feira com o Múrcia após um mês de paragem por lesão – jogou 28 minutos – e foi titular com o Celta de Vigo, no sábado. Agora, garante estar pronto a ajudar a equipa ante os leões. «Estes encontros são bons para recuperar ritmo. Depois da lesão, penso poder estar novamente a 100 por cento».

Carimbado como médio, mas adaptado a lateral na atual equipa catalã, Sergi Roberto mostra-se pronto para «dar o máximo» em qualquer posição. Questionado sobre uma eventual ida ao Mundial 2018, acredita ter «sorte de Julen [Lopetegui] estar a treinar a seleção». «Já o tive no Mundial sub-20 na Colômbia e deu-me sempre oportunidade. É um objetivo, se for, ficarei muito contente», referiu.

E Nélson Semedo, colega de equipa? «Adaptou-se muito bem ao nosso sistema, é um jogador rápido, está a mostrar isso», respondeu.